quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Browser Novo.....

Foi lançado mais um browser para a guerra da web, nosso amado Google (mesmo apoiando firefox) teve seus motivos e resolveu lançar o Chrome, e esse que vos fala está utilizando este novo browser para postar. Parece uma junção de várias funcionalidades interessantes dos outros navegadores e mais um montão de coisas novas e sim funciona bem pra caramba e até que é bem leve.
Do ponto de vista do usuário ainda não é possível afirmar se o browser sobe até as estrelas ou afunda no oceano, no entanto acredito que possívelmente será uma opção bem utilizada.
Para os programadores fica uma discussão muito forte sobre o V8, o engine para javascript do Google que opera dentro do Chrome, será que ele vai atrapalhar nossas vidas na hora de criar aplicações webs provocando mais um if(navegadorX) código tal; ou será uma ferramenta a mais que em certo ponto pode apenas ser mais uma ou ajudar em algum sentido?
O V8 é a engine Javascript open source do Google, ele foi escrito em C++ e implementa ECMAScript, o legal é que ele pode rodar dentro de outras aplicações C++ por ser standalone =D
Visitem:

Nenhum comentário: