domingo, 19 de outubro de 2008

Guerra de Policiais.....Eleições.....Quebra financeira...... Caos?

o mundo já passou por muitos problemas e sempre a situação é revertida ou atacada de uma certa forma, seja suprimindo os fatos, seja atacando militarmente ou verbalmente. Os líderes das nações sempre tomam decisões que colocam o mundo no eixo que segundo muitos é o correto.

Bom eu diria que a distoração social é tão grande, não vou entrar em descrições profundas para não viajar falando um monte, que até esse senso de eixo correto na minha opinião não é o que deveria ser. Hein como assim? Como assim que imaginem vocês a situação hoje, o mundo vive uma instabilidade financeira completamente estranha e que poderia ter sido evitada caso tivesse sido tratada com menos arrogância, muitos países se metem nas questões políticas, financeiras e sociais de outros dizendo que são a polícia do mundo, que se eles não cuidarem da segurança internacional tudo vai ruir, a maior parte reclama dos problemas populacionais e de fome mas não fazem absolutamente nada para começar a resolver o problema e isso serve de exemplo para a crise ambiental que está por vir....

O que tudo isso tem a ver com o Brasil? Bom pra começo de conversa ele faz parte desses países, reclamada da pobreza e desigualdade e apesar de aparentemente ela reduzir os corruptos milhonários só aumentam em número, genêro e grau. A crise financeira tem impactos diretos em nossa estrutura apesar de negarmos fortemente e fazermos pouco para nos protegermos. A poucos dias atrás ligo o jornal, não não foi na rede globo, e vejo uma guerra absurda entre polícia civil e militar, lamentável, e mais lamentável ainda nossa imbecíl governador afirmando que é oposição política, simplesmente ridículo.

Pra melhorar a situação as eleições para prefeito parecem mais um circo do que um quebra pau de antigamente, os candidatos a prefeito ficam trocando ofensas e brincando com a situação do povo como se fossemos públicos desse circo e só quisessemos dar boas risadas.

O que fazer? Não faço a menor idéia e me sinto tão perdido quanto as pessoas do iraque que perderam um ditador e ganharam outro, qual vamos escolher o ditador democrata ou a ditadora da "oposição". Bom desejo boa sorte a todos nós pois iremos precisar, já fiz minha escolha, façam suas apostas vamos observar o que ocorre aqui e no mundo e fazer o que pudermos para mudar essa situação caótica em que vivemos.

Abraço à todos.....

Nenhum comentário: