domingo, 28 de dezembro de 2008

Fim de ano......

Ah mas olha em que época estamos, fim de ano, um momento em que o mundo ou pelo menos uma boa parcela dele comemora dois eventos grandiosos por assim dizer.
Vamos ao natal, época de alegria, festejamos o nascimento de cristo e por isso distribuimos presentes aos nossos parentes e realizamos uma grandiosa ceia.
METIRA, e mentira das mais sujas e cínicas que um ser humano pode contar, porque você me pergunta. A resposta não é simples, mas eu digo o seguinte, quase nenhum de nós que festeja sequer é cristão ou ao menos sabe porque o feriado foi criado, não defendo a questão religiosa e sim crítico as ações tomadas nesse momento.
Vocês devem concordar que as pessoas não passam fome somente no natal e que as crianças pobres não sentem falta de brinquedos somente nessa época, mas me digam um momento em que surgem mais campanhas do tipo "Criança esperança", "Adote uma criança", "Acabe com a fome do mundo", "Todos por um mundo melhor", "Doe uma vida doe dinheiro para a África". É rídiculo e revoltante assistir esse tipo de publicidade pois elas surgem do nada somente no natal, impressionante não???
Não posso esquecer também do consumismo desenfreado sem motivos, como assim?
Em nenhuma outra época do ano o mundo consome tanto quanto num feriado natalino, a movimentação financeira é absurda, o que tem de mal nisso, não não há nada de errado, mas ninguém faz a mais palha idéia do porquê está comprando presentes, as pessoas com a maior fatia do bolo movimentam o mercado e fazem as campanhas para não se sentirem culpadas de ninguém mover um dedo para ajudar quem precisa.
Alguns de vocês comentarão exemplos de boas ações que ocorrem o ano inteiro e se intensificam no natal, claro os bons samaritanos sempre existirão e sempre existirão por entre os 6 bilhões de seres humanos que vivem neste planetinha, mas porquê o resto dos hipócritas só se mechem no natal?
Horas fácil para falsamente matar o sentimento de culpa, no melhor estilo "Nós influênciamos os brasileiros atráves da televisão o ano inteiro passando lixos de programas e manipulando informações e seus votos mas puxa nós temos o criança esperança temos o programa de ajuda para acabar com a fome doamos dinheiro para a AACD".
Estou me expressando sobre toda essa confusão, devemos ajudar no que podemos, lembrar do que devemos, comemorar quando sabemos o que comemoramos, não deixe de comprar, não deixe de ser feliz, apenas esteja consciente e faça o que puder para o resto do mundo andar para uma direção melhor e não afundar mais do que já está afundando.
Eu estava pensando em comentar do ano novo também mas fico por aqui dessa vez e espero que vocês comentem o que pensam sobre o assunto, aceito críticas, comentários, xingamentos, vamos conversar e espalhar nossas idéias ^^.

Um grande abraço, feliz natal, feliz ano novo =D.....

2 comentários:

Amanda disse...

Oiiiiii!
Adorei seu post e digo: Concordo plenamente...
Apesar de não ser a pessoa mais certa para falar disso.
Mas tbm acho q nao devemos esquecer que essa é uma data que une mto as pessoas e que (não é o certo mas acontece) é a época em que as pessoas se tornam mais solidarias...por mais feio q isso seja.
Sim, as pessoas realmente passam fome o ano inteiro...
existem mtas coisas que deveriam ser mudadas...e que não é no fim de ano que se tentam "amenizar" alguns problemas.

Nao sei se ficou confuso...se ficou eu explico num outro comments..shaushsua

Bjuuuuuuuuuuu

Vitor Navarro disse...

Sim entendo o que você diz, mas não acho que seja justificavél ser solidário somente no natal, não vejo razão para ser somente nesse momento.

Bjo