terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Ruby on Rails yeah baby....mas qual IDE?

Ruby on Rails está se tornando muito popular no desenvolvimento web e provavelmente alcançará seus maiores rivais em pouco tempo. Ruby é uma linguagem muito prática e fácil de aprender que não possui muitos limites de desenvolvimento, é muito parecida com Python.
Pode ser facilmente adaptada para ambientes Windows, Linux e até Mac e encontra-se em alto ritmo de atualização.
Quer começar? Beleza existem muitos tutoriais easy to do na net mas quando você terminar de ler vai se perguntar e agora qual IDE eu uso pra desenvolver????
Bom não vou falar use X porque isso é uma escolha de cada programador mas para ajudar vocês :D um blogger que se diz o "The Nameless One" ou "O Sem Nome" realizou um comparativo de três IDE's. Post:

http://tnlessone.wordpress.com/2007/02/28/ruby-rails-ide-comparison-idea-netbeans-radrails/

Uma IDE que não consta ai é o Aptana Studio, ele não serve somente para Ruby on Rails mas é uma opção até que potente. Seu maior defeito a maldita da configuração e instalação dos softwares que não conseguem se comunicar corretamente ou coexistir, o que é simplesmente absurdo pois ele precisa do Ruby instalado para a IDE utilizar mas não consegue enxergá-lo é dificil de resolver mas passado isso tudo maravilha :D.

PS: Eu não consegui resolver esse problema do Instant Rails com o Aptana se alguém resolveu me avise postando :D.

[]'s

Nenhum comentário: