quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Só o futebol cega?

Definitivamente quando se trata de esquecer os problemas de um país o brasileiro consegue ser o campeão. O futebol consegue "apagar" da memória dos brasileiros que algum político corrupto roubou milhões com alguma lavagem de dinheiro.

Mas não é só a festa futebolística que consegue "apagar" as coisas da memória dos brasileiros, o carnaval também é um campeão de amnésia. Geralmente nessa época as pessoas estão tão ocupadas dançando que os nossos amados políticos aproveitam para aprovarem leis absurdas ou aumentos de salários, se isso não ocorre então algum escandalo foi abafado.

Não estou dizendo que somos todos uns perfeitos idiotas ou que as comemorações do nosso povo que são tão bem vista pelos estrangeiros não passam de meros tapetes gigantes que escondem a sujeira embaixo, digo apenas que todos os brasileiros poderiam andar com um olho fechado e um aberto para as situações de país que se encontra em tão bom desenvolvimento e é tão caótico e desorganizado.

Alguém aí tem remédio para essa amnésia desenfreada ou para cegueira estúpida?

2 comentários:

Unknown disse...

Ae Vitor, gostei da iniciativa de abrir um espaço seu e suas idéias! Vou começar como o primeiro a comentar mas desejando que muitos façam o mesmo na sequência. A verdade é que no nosso país impera a política do circo... é só liberar um pingo de diversão pro povo que os problemas estão perdoados. Eu espero que a nossa geração comece a mudar essa consciência geral e passe a cobrar trabalho daqueles que nos representam.

gabi. me. disse...

Vi,é o texto que mais gostei,pois acho que você sabe que não entendo muito de tecnologia e não estou a par do fatos ocorridos e seus conhecimentos....e concerteza não é só o futebol que cega!Ah amei o seu blog está bem a sua cara pode ser que visite mais vezes...e deixe outros comentários...parabéns você escreve muito bem...beijos!